domingo, 17 de agosto de 2008

15/08 dia dos SOLTEIROS - Sei que estou atrasada, mas antes tarde do que nunca - parabéns para mim!

Dia do solteiro: chegou a hora da liberdade! Não tendes nada a perder a não ser o sobrenome!

Um espectro ronda o solteiro, o espectro da pressão social. Uma pressão que foi, inclusive, parar no dicionário. Segundo o Houaiss, solteiro é aquele "que ainda não se casou

É justo? Não é justo.

Por que o solteiro e a solteira têm de se casar e o casado e a casada não têm, obrigatoriamente, de se "solteirizar"?

Não há nada de errado em ser solteiro. É preciso desmistificar essa condição, tão natural no ser humano. Afinal, todo homem e toda mulher nascem pelados e solteiros. Não devíamos ser obrigados a usar roupas, quanto mais nos casarmos. Não há nada melhor do que ser solteiro por vontade própria, assim como o casamento ganhou muito depois que deixou de ser uma negociata entre famílias patriarcais.

Aproveitando a data, este 15 de agosto, Dia do Solteiro, parafraseamos o bom e velho e libertário (e casado) Karl Marx: solteiros de todo o mundo, uni-vos! (ops, mas se eles se unirem, não vão deixar de ser solteiros?; isso que dá escrever um manifesto quando não se tem estilo...).

Editor do UOL Tablóide
Gostei da crônica, mas apesar de ter orgulho da minha condição de solteira, por nunca ter tido um casamento frustado, não acho impossível um dia me unir a alguém. Desde que não seja só para ceder a nenhum tipo de pressão social.
Enquanto isso comemoro a minha liberdade e sou feliz assim.
Não me cobro nada, não tenho pressa de nada, não me iludo com nada, não acredito em homem perfeito e muito menos "príncipe encantado"... Quem procura um príncipe encantado, pode acabar encontrando um sapo.
Como bem disse o Editor do UOL, nascemos pelados e solteiros... então, o que vier é lucro!!!
Nica Coelho

Um comentário:

Unknown disse...

hi,
it is so nice blog !


u can visit my at:

http://learnforex4u.blogspot.com/