segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Deus me oriente se eu estiver errada!

As vezes esperamos uma pessoa morrer pra ver o quanto ela nos faz falta. Não é melhor fazer todo o possível em vida?
Ontem, eu acordei com uma notícia muito desagradável, meu primo foi assassinado, com três tiros na cabeça. Eu fiquei alguns minutos parada, mas depois tive aquela estranha sensação... "mais um velório?" eu pensei.
Mas este foi diferente de todos, ele não era ninguém próximo, muito pelo ao contrário, havia quase 5 anos que eu não o via. Desde a morte da mãe dele, perdi o contato. E não era pra menos, ele sempre nos deu motivo pra isso.
Não é porque ele morreu, que eu vou dizer que ele era um santo. No fundo eu sempre imaginei que o fim dele seria esse. A mãe dele vivia pra ele, depois que ela se foi, tentamos durante algum tempo ajudar ele, mas tudo era em vão. Ficamos mais afastados. Ele foi viver bem longe da gente, teve uma filha (que eu nem conhecia), não tivemos mais notícias. A não ser ontem...
Fui com meu pai ao velório e foi muito bom ter ido. Ficamos sabendo que ele estava trabalhando, que estava longe das drogas e tentando mudar de vida. Estava cercado de pessoas muito dispostas a ajudar. Sei que é difícil acreditar em grandes mudanças, mas prefiro crer.
Pude perceber que apesar de tudo não fomos omissos, mesmo que fique aquele sentimento estranho de inércia, mas é que Deus não precisa de mim e nem de ninguém quando ele quer proteger e abençoar alguém. Estou tranquila porque vi que ele não estava desamparado. Nem por isso vou deixar de continuar fazendo minha parte, mas continuo consciente que não posso mudar o mundo, mas conheço quem pode!
O certo é que Deus é misericordioso e também muito justo.
Agora podemos nos aproximar da mulher e filha dele, sem medo de ser feliz!!!

Nica Coelho

Nenhum comentário: