domingo, 15 de março de 2009

Vou-me embora pro passado!


Vou-me embora pro passado
Porque lá, é outro astral
Lá tem carros Vemaguet
Jeep Willys, Maverick
Tem gordini, tem Buick
Tem candango e tem rural.
Lá dançarei twist
Hully-gully, iê-iê-iê
Lá é uma brasa mora!
Só você vendo pra crê.
Assistirei Rim-tin-tin
Ou mesmo Jenny é um gênio
Vestirei calças de nycron
Faroeste ou durabem
Tecidos sanforizados.
Tergal, percal e banlon
Verei lances de anágua
Combinação, califon.
Escutarei al- di- lá
Dominiqui- niqui- niqui
Me fartarei de grapette
Na farra dos piqueniques.


Vou-me embora pro passado.
No passado tem Jerônimo
Aquele herói do sertão
Tem passeio de lambreta
De vespa, de berlineta
Patinete e lotação.
Tem a turma prafrentex
Cantando banho de lua
Tem bundeira e piniqueira
Dando sopa pela rua.


Vou-me embora pro passado
Que o passado é bom demais!
Lá tem meninas "quebrando"
Ao cruzar com um rapaz.
Saem de saia plissada
Ou de vestido tubinho
Com jeitinho encabulado
Flertando bem de fininho.
E lá no cinema Rex
Se vê broto a namorar
De mão dada com o guri
Com vestido de organdi
Com gola de tafetá..
Os homens lá do passado
Só andam tudo tinindo
De linho diagonal
Camisas lunfor, a tal.
No passado é outra história!
Uma outra civilização...
Ficou lá atrás....na memória
Mas deixou saudades no coração...


Autor: Desconhecido

Nenhum comentário: